quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Provoquei e deu certo

Oi meus amores...
Fiz uma provocação via face e deu super certo...
Joguei a seguinte pergunta:
Quem puder, quiser, e gostar, ajudem a divulgar o blog... Até agora, ninguém se pronunciou, dizendo o motivo pelo qual os preços praticados para a moda plus size são tão salgados.... será que existe preocupação dos fabricantes em popularizar os preços?

Algumas marcas e representantes me responderam:
Olhem o link
https://www.facebook.com/dani.e.rafa.serbena/posts/337905786302873?notif_t=share_comment


Bom, olhem lá, e tirem suas conclusões....Eu aqui expresso, minha opinião, não é unânime, não é algo assim, polêmico, mas é o que eu realmente penso... Oi pessoal... sabe, essas informações são bem esclarecedoras sim, concordo com muitas coisas colocadas aqui, sei da exigência das consumidoras (afinal, sou uma), sei que, matéria prima, é algo que custa caro, enfim, tenho ciência disso tudo, porém, ainda bato na tecla e as convido para visitarem o blog e opinarem, é um mercado crescente e exigente, é um mercado que pode sim, já se garantir, pois afinal, no Brasil, muitas mulheres, senão a maioria delas, foge do padrão modelo de passarela magra ou top, sabemos que, hoje, grande fatia do mercado, para não dizermos, mais da metade de uma pizza, são mulheres e homens acima do 46, que digamos, está cada vez menor... Porque isso? porque diminuindo-se o tamanho das roupas, e não venham me dizer que é padrão porque eu contesto e provo que não existe, quando o 46 fica menor, explorar a fachada plus size fica mais fácil, e hoje é de praxe, todas as lojas com a propaganda plus size, praticam valores altos... nas minhas férias, vou provar isso, vou em todas as lojas que tem o rótulo PLUS SIZE e vou catalogar o que estou dizendo, porque até agora, só fiz isso informalmente...Reforço para vocês, eu sei que fabricar peças de qualidade exigem sim, elementos de qualidade, porém, qualidade nem sempre está atrelada a preços altos e porque não dizer abusivos, vamos ser realistas, uma pessoa que ganha R$ 650,00 hoje, jamais poderia comprar numa loja plus size, mais do que 2 peças por mês, já que, uma calça jeans custa em média R$ 150,00 e um vestido outros R$ 150,00? Isso se encaixa ao padrão de consumo do brasileiro?Sei que, não é este o preço que sai da fábrica, porém, é o preço que as lojas vendem, sei que não há como fiscalizar tudo, porém, enquanto consumidora, gostaria de poder entrar numa loja um dia e sair de lá com várias peças sem ter gastado 3x o valor do meu salário para isso.Sei que profissionais precisam ser reconhecidos, sei que há gastos com publicidade, logística e confecção, porém sei também de uma politica de vendas bem conhecida de todos, cobre um pouco menos e venda muito mais.....

5 comentários:

  1. Bem minha querida amiga, sinto muito mas não vi muitos resultados.As lojas vão continuar vendendo roupas caras ,preços abusivos, e as lojas populares (C&A,LEADER,RENNER,ETC) vão continuar vendendo roupas horrorosas ,....não vi muito resultado nesta conversa além daquele "blábláblá" respeitamos o cliente e mimimi, e é tudo feito conforme os padrões.Eu mesma recebo um salário mínimo e ainda dependo da ajuda de minha mãe pra comprar as roupas pra mim,senão estaria no sal.Enfim, o jeito é continuar indo atrás de costureiras, e quem realmente perde a clientela ? AS LOJAS.

    ResponderExcluir
  2. Olá, então, eu mega concordo com você, o que eu disse que a provocação deu certo foi justamente isso, as lojas responderam, mas as respostas são exatamente essas que vc diz, sem resultados....
    Mas, com as mostras de indignação de vcs, que acompanham o blog, acredito que, aos poucos, juntando forças, a gente vai incomodando o mercado... e como vc disse, enquanto isso não acontece, viva as nossas amadas costureiras....

    ResponderExcluir
  3. Gente,estou abrindo loja neste segmento em vitoris- es e digo que nao sao as lojas que ditam o preco,mas as fabrias,a margem que as lojas colocam e a mesmas que lojas de emsmo padrao,o diferencial esta no prwco de compra......sei que qualidade,esilista,td tem seu preco mas creio ser mais caro ja saindo de fabrica por causa da escala de producao.ainda existem poucas lojas nese segmento...olha qt vende uma C&A?! A fabricacao e numa escala enorme e barateia as pecas ne....n sei se e isso,pode ser tb por conta da baixa producao comparada as lojas nao plus size,essas especificas tem poucas,fabrias vendem menos, produzem menos, ficando mais caro,talvez seja isso.

    ResponderExcluir
  4. Sobre as roupas eu faço as minhas com 150 reais eu faço 2 vestidos umas 3 calças. O problema pra mim não é só roupa o sapato tb custa mais caro porque o pé aumenta eu calço 42 e não acho nada abaixo 150 reais eu acho absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Susu, no meu face tem uma loja chamada Antonia Rocha, vende calçados tamanhos grandes para mulheres, eu gosto da qualidade e as peças não são tão caras.... sempre tem promoções....

    ResponderExcluir